segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A eterna despedida


A despedida!!!
31 de Janeiro de 2009...
Era o último dia do primeiro mês do ano, um sábado friorento como os dias que o antecederam, um dia normal, com um amanhecer normal...
Tu eras o meu orgulho a par da minha família e da Boneca, eras o meu menino de ouro, sempre gostei de animais, mas a tua presença ensinou-me a gostar ainda mais...
Eras um gato doido, sem descrição possível, de fazer perder a paciência muitas vezes... mas o que fazias era por amor, amor à família que te acolheu com se fosses simplesmente mais um membro, o mais novo do clã!!!
O dia amanheceu friorento e a cama teimava eu ser uma companheira da manhã... só mais um pouquinho insistia, só mais uma pouquinho.
Tu eras companheiro fiel das noites, ora junto dos pés, ora debaixo dos lençóis lá estavas, simplesmente tu...
Naquela noite dormi sem ti, sem o teu calor e aconchego, mas contigo no pensamento... ele vai melhorar, ele vai melhorar... insistia o subconsciente tentado precaver o pior...
Mas não melhoraste, não me acordaste com fazias sempre com aquele espreitar por baixo do lençol... acordei com um chamamento aflitivo de alguém que me fez temer a desgraça... O Afonso não está bem diziam.... ele está a morrer!!!
Levantei-me a correr desci as escadas e fui ter contigo....
Peguei-te ao colo....
Abracei-te....
Aconcheguei o teu pelo...
Tu a custo abriste os teus olhinhos, lindos olhos azuis, olhaste-nos, miaste e o sopro de vida que existia em ti desapareceu.
Querias despedir-te e a muito custo e sofrimento fizeste-o... nem imagino quanto sofrimento... agradeço-te por isso, por uma última vez vi o azul dos teus olhos... por uma última vez senti o teu corpo quente no meu colo... como tu adoravas andar no colo...
Por uma última vez ouvi a tua voz.... fraquinha a dizer um adeus que todos queríamos evitar... mas tu querias despedir-te e fizeste-o...
Obrigada Afonso!!!

5 comentários:

  1. Nós fazemos tudo por tudo para nos despedirmos daqueles que mais amamos e tu meu amigo tambem não fugiste à regra, corajoso até ao fim e partiste sereno sabendo que a tua dona jamais te vai esqueçer... CIRO

    ResponderEliminar
  2. Partiste muito cedo meu lindo, deixaste a dona num grande sofrimento, mas quiseste despedir-te dela, talvez para ires no aconchego da dono e te sentires mais protegido... estás no nosso coração, Bambina, Juju, Gravatinhas, Fany, Matilde, Tita, Sarita, Chica e a dona Paula. Muitos miminhos para ti

    ResponderEliminar
  3. Lindo sempre que leio estas Linhas fico com as Lágrimas nos olhos. Como é que pode haver alguem que diga que nós não temos sentimentos???????????Aqui está o contrário não quiseste Partir sem te despedires,ADEUS meu LINDO ANJO AMIGO,Lambijinhos Eternos

    ResponderEliminar
  4. Chorei ao ler este post :(...Ainda não perdi nenhuma das minhas meninas, nem quero imaginar o quanto me vai doer quando inevitavelmente tiver de acontecer. Este blog está muito bonito, é sem dúvida alguma uma excelente maneira de homenagiar o Afonso. Há que pensar que ele teve uma vida feliz e que não poderia ter sido mais amado do que foi.
    Adeus, belo Afonso...
    Ron-Rons da Gatinha, dona da The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg e da Princess Tomy

    ResponderEliminar
  5. Meu eterno amigo sempre que leio este texto fico muito triste e compartilho a dor da tua dona, mas concordo com ela quando termina por dizer Obrigado Afonso, e eu tambem digo Obrigado Afonso por teres existido fisicamente e agora na memória... CIRO

    ResponderEliminar