sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Manso Espirito...


Nas minhas mãos repousa manso

o teu espírito;

Dos meus olhos caem lágrimas

salgadas da saudade;

Sofre o meu coração

triste e aflito;

Descansas no meu pensamento

para a eternidade;

Brincas com o meu sorriso

demonstras fidelidade!



Nas minhas mãos tremem

recordações dolorosas;

Teus olhos ocupam o pensamento

com imagens saudosas;

De novo grita o meu coração

triste e aflito;

Naquele triste,belo e eterno grito

guarda sons, respirações, miados teus

que fazem brotar lágrimas dos olhos meus!



Repousa triste meu coração

sofrido;

Por ti meu companheiro

nunca mais esquecido;

E o teu manso espírito voa

para o firmamento.

Prometendo voltar e reconfortar

a dor de um momento.

A saudade fica e a dor permanece

e o eterno grito que quando acontece

faz cair a dor dos meus olhos tristes;

A dor daquele momento em que tu partiste.



Com asas de anjo voa

o teu manso espírito;

Pousa nas minhas mãos, seu eterno amigo;

Relembra o aconchego

e quer ficar comigo;

Juntos reconfortamos o meu

coração aflito;

Que volta a chorar de dor

no seu eterno grito;

Renasce a saudade, nunca mais esquecida

Permanece a realidade...

...dura e crua de uma vida!



Nas hostes celestiais

descansas em paz agora;

Com a vida e a destreza

de um amigo de outrora;

Aguardas calmamente

que chegue aquele momento;

O reencontro eterno

que sempre tens esperado;

Em que tu, manso espírito

encontras o amigo amado;

Cala-se o doloroso grito do coração aflito.

Secam as lágrimas de saudade

para toda a eternidade;

E os dois vivem agora

na eterna felicidade!


(especialmente para ti da dona que sempre te amará)

8 comentários:

  1. Lindas palavras da tua dona meu amigo eterno, mereces todas as letras deste poema lindo... CIRO

    ResponderEliminar
  2. A dona fartou-se de chorar! Ela está na mesma situação que a tua dona... também ela perdeu um amigo de longa data (11anos)...

    Lambeijinhos dos amigos Teddy, Teco, *Silly, *Guga e *Bobby

    ResponderEliminar
  3. Querido Afonsinho, eras uma ternurinha!Desejo que a tua dona tenha mta força!Turrinhas

    ResponderEliminar
  4. Lindo Afonsinho ficarás para sempre nas nossa memorias. Eras um lindo gatinho e continuas a ser. Espero que estejas onde estiveres lindinho, estejas bem. Miaus

    ResponderEliminar
  5. Linda homenagem a um gatinho lindo,com olhos cor do céu.

    ResponderEliminar
  6. Querida dona,
    Lindas essas palavras para tão fiel amigo! E ainda mais lindo é o Afonsinho! Espero que tenha muita força para superar os piores momentos, lembre-se sempre das alegrias e sorrisos que ele lhe proporcionou!
    Afonsinho, muita paz para ti, que mereces e protege a tua dona!
    Turrinhas cheias de amor e beijinhos da Carina para a dona do Afonso*

    ResponderEliminar
  7. Linda homenagem de quem te ama....lindas palavras vindas do coração que chora a tua partida....lindo como tu..... LUCKY

    ResponderEliminar
  8. Olá amigo! São lindas as palavras da dona!
    Nota-se de que eras muito amado e que são muitas as saudades.
    Sabemos bem o que isso é. Custa muito perder um amigo. Restam-nos as saudades e esta homenagem feita pela dona é linda. Até sempre amigo. Beijos com muitas saudades do Tomás, Mitucha, Tobias (Estrelinha) e restante familia

    ResponderEliminar